Desfralde noturno sem estresse

desfralde-noturno-como-tirar-a-fralda-noturna

Que o desfralde é uma das fases mais difíceis da maternidade isso a gente já sabe, mas e quando esse processo precisa acontecer em um período que nem nós nem eles conseguem controlar? O desfralde noturno é um grande passo pois é a concretização do adeus definitivo a fralda né? E primeiro passo é se sentir segura pra passar isso pro seu filho. As crianças precisam se sentir seguras o bastante pra terem a certeza de que são sim capazes de vencer esse passo.

Confesso que aqui a demora do desfralde do caçula foi culpa minha. Não sei dizer se por preguiça, comodidade ou por não aceitar que ele cresceu o bastante para não precisar mais de fraldas. Quando eu me dei conta que era a hora ele também sentiu, então juntos começamos o processo que demorou mais ou menos 4 meses para ser finalizado com sucesso. O mais importante de tudo é manter a calma e ter paciência para enfrentar os “dias mais difíceis”. A vida de uma criança é cheia de transformações e períodos de grandes mudanças e o desfralde é um passo importância para a autonomia e controle do próprio corpo, eles se sentem importantes pode acreditar. Existem inúmeros métodos para fazer esse processo acontecer mas em todos eles é preciso compreender que cada criança tem um ritmo e que isso precisa ser respeitado.

Autocontrole, paciência e muita compreensão são fundamentais para um desfralde de sucesso. Sou mãe de segunda viagem e confesso que na segunda me senti menos segura e confiante (vai entender rs). Meu caçula demorou mais para iniciar vários processos na vida dele como andar, falar e por fim desfraldar. Juntos demos um passo de cada vez e hoje me orgulho em dizer que saímos muito bem. No vídeo dividi algumas dicas que funcionaram muito bem nesse processo e espero que possa ajudar você também, vem ver:

Comentários via Facebook:

Comentários via Blog:

Deixe uma resposta

Nome *
E-mail *
Site