Não deixe que eles prefiram ter outros pais

f_131108

Outro dia vi uma notícia que dizia que uma criança estava triste pois a mãe disse não querer mais seus trabalhinhos da escola pois eram acúmulo de lixo e na mesma notícia dizia que essa criança preferia que a professora fosse sua mãe. Precisei ler a matéria duas vezes para entender bem o que aconteceu e confesso que ler aquilo me cortou o coração e ao mesmo tempo me fez refletir. Eu me pergunto todos os dias se estou no caminho certo e se meus filhos me enxergam como eu quero que eles enxerguem. Quantas vezes você não se perguntou se estava fazendo a coisa certa? Já se perguntou ainda como é que você quer ser lembrado?

As crianças passam por diversas fases na vida e em cada uma delas elas desejam que nós estejamos por perto, seja quando começam a descobrir o mundo ou quando já sabem reconhecer a sua voz, quando começam a ensaiar os primeiros passos, quando aprendem a dar cambalhotas ou quando aprendem a escrever o próprio nome. Os olhos atentos na platéia a nossa procura em dia de apresentação na festa da escola traduzem a importância que temos pra eles depois de semanas ensaiando uma música especial. Nós somos os exemplos deles e eles a tradução de quem somos nós; cada conquista deles é o mesmo que oferecer um prêmio a nós que somos quem devemos estar ali pra apoia-los, incentiva-los a seguirem em frente e somos nós também quem devemos levanta-los toda vez que eles cairem. Aceite todos os presentes deles com alegria, nem que seja um abraço apertado, isso os encoraja a continuar acreditando que estão no caminho certo e que são capazes de nos fazer feliz só pelo simples fato de existirem. Imagine o tempo que eles dedicaram aquela lembrancinha feita de papel colorido e muitos dedos de tinta, imagine quantas coisas boas eles pensaram quando estavam fazendo um desenho pra você, em toda dedicação em te agradar. Eu penso tanto no tempo que ainda tenho com eles por perto, querendo colo e a minha ajuda pra decidirem que roupa vestir ou qual desenho vamos assistir juntos. Penso muito em como eles me enxergam e como irão se lembrar de mim quando não estiver mais aqui. Quero que se lembrem com amor de todos os momentos que tivemos juntos e que saibam que eu tenho todo o amor do mundo por eles e que eles me fizeram feliz em cada segundo que tivemos juntos.

Não queira que seus filhos prefiram ter outros pais, que prefiram viver outra vida ou fazerem parte de outra família. A vida é tão curta pra perdermos tempo com bobagens. Eles trazem sim muitos desenhos e papeis pra casa, é verdade, mas cada ano escolar é uma descoberta e tenha certeza que nas horas que estão longe a vontade de estar com você é grande por isso, cada desenho dele onde você está colorido como um boneco palito, é uma forma de te dizer eu te amo. Eles trazem sim muitos papeis rabiscados, muitos copinhos com feijão plantado e bonecos de macarrão mas saiba que em cada um deles mora um pedacinho do amor que sentem por nós e um dia tudo isso se transformará numa grande caixa de memórias e de muita, muita saudade!

Paloma 😉

Comentários via Facebook:

Comentários via Blog:

One thought on “Não deixe que eles prefiram ter outros pais

  1. A gente esperando ansiosamente cada desenho que chega em casa e muitos não dando valor a isso. Que triste!!!
    Lindo texto. Você e sua família são maravilhosos.
    Beijos com carinho.

Deixe uma resposta

Nome *
E-mail *
Site