Porque respeitar o tempo de cada criança é importante?

chupeta2

Quantas vezes você ja se perguntou porque o filho da sua amiga conseguiu largar a chupeta com 1 ano e o seu filho com 4 ainda não? Ou porque ele já fala muitas palavras e o seu ainda não? Diariamente nós estamos ansiosas pra que nossos filhos aprendam a fazer muitas coisas novas, pra que se desenvolvam cada vez mais porém, cada criança se desenvolve de uma forma diferente e muitas vezes isso nos preocupa e nos faz pensar que tem algo errado quando na verdade não há nada demais em demorar pra falar ou andar.

É preciso muita paciência (e ouvidos fechados para palpites alheios rs) para esperar que cada fase seja vivenciada de maneira tranquila. Cada criança tem um ritmo, é um ser humano único, co conexões nervosas próprias e isso faz com que o desenvolvimento ocorra de maneira diferente em cada um. Os “conselhos”nada bem vindos de muitas pessoas nos fazem entrar em parafuso e interferir nesses processos. O importante é entender que quando há algo errado é que a ajuda de profissionais se fazem necessária, do contrário, os comentários negativos não vão ajudar em nada.

Os meus meninos se desenvolveram em períodos muito diferentes. Tudo aconteceu de maneira natural, calma e tranquila. Eu sou do time “Respeite o tempo de cada um, e tudo vai acontecer”. Esse é meu conselho, fique calma, tudo tem seu tempo.

No vídeo contei sobre a minha experiência e porque respeitar esse tempo de cada criança é importante, vem ver.

Um beijo,

Paloma Fernandes

Foto: Google

Comentários via Facebook:

Comentários via Blog:

Deixe uma resposta

Nome *
E-mail *
Site