As amizades depois da gravidez

party on beach

Você sentiu que as suas amizades mudaram depois que você se descobriu grávida? Se você é como eu que sempre esteve rodeada de amigos e acostumada a marcar presença nos eventos organizados por eles, provavelmente sentiu falta deles quando o bebê chegou.

Eu não sou e nem nunca fui de muitas amizades, sou muito seletiva com isso e valorizo demais amizades verdadeiras. Acontece que quando não temos filhos, nossa rotina nos permite idas a bares, baladas e festas que nos proporcionam novas experiências e consequentemente fazermos novos amigos, e comigo não foi diferente. Acontece que quando você é uma das únicas que tem a vida modificada por uma noticia como essa (um bebê a caminho) seus amigos que ainda não viveram essa experiência, provavelmente não entenderão como isso pode fazer parte da amizade de vocês (claro que não podemos generalizar, tem muitos amigos que são muito compreensivos, até prestativos demais). O fato é que quando um bebê nasce, sua vida se transformará completamente, os horários, o cansaço, os programas, a rotina, tudo, absolutamente tudo te transformará em outra pessoa que já não tem aquele pique de antes. Muitas pessoas não conseguem compreender que isso é importante pra você, ter com quem conversar, desabafar, se distrair, e isso faz com que alguns deles se afastem e nunca mais voltem a ser como antes.

Não vamos pensar nisso só como uma coisa ruim, é quase que inevitável que isso aconteça, já que a sua vida mudou muito e ninguém é obrigado a acompanhar tudo isso da mesma forma. Entenda que agora você mudou, mas eles ainda tem o mesmo ritmo animado e “sem compromisso”de madrugada o que torna você a “diferentona”da turma. No vídeo de hoje eu e três amigas Youtubers e mamães compartilhamos nossas experiências nessa fase. Vem ver como foi com a gente.

Foto: Culturamix.com

Comentários via Facebook:

Comentários via Blog:

Deixe uma resposta

Nome *
E-mail *
Site