Relacionamento depois da gravidez

gravidez_shutter

A maioria das pessoas apaixonadas vão dizer que não importa o que aconteça, tudo será igual. Ahhh, como seria bom se isso fosse verdade né? A verdade é que depois que os filhos chegam TUDO MUDA, e o relacionamento não escaparia dessas grandes transformações. Eles chegam e a gente se esquece por um momento do que vivíamos antes, todas as prioridades giram em torno deles e aqueles momentos doces e cheios de beijos e abraços começam a ser cronometrados e combinados não é? É, saiba que você não está sozinha, por aqui não foi e não é diferente.

Ainda me lembro daqueles jovens sarados e cheios de disposição que viraram a madrugada, eles ainda estão aqui, só que mais velhos, se tornaram pais e estão bem mais cansados rs. A verdade é que quando o peso da maternidade e  paternidade cai não há quem não sinta saudade dos velhos tempos mesmo que por alguns instantes. Se manter são e paciente também são desafios enormes. A vida a dois não é fácil, compartilhar momentos bons e ruins, uma família, as contas, o cansaço, a falta de tempo pro casal também não. É preciso muita empatia dos dois lados para que isso funcione sem ninguém sair “ferido”rs.

Eu e Lucas fomos pais muito jovens, duas gestações não planejadas e que caíram literalmente no nosso colo trazendo um peso enorme chamado: Responsabilidade. Foram dias difíceis, contamos com a ajuda de muitas pessoas preocupadas em nos ver bem (somos eternamente gratos por isso). Começamos sim muito cedo, já caímos e levantamos inúmeras vezes e nesse caminho aprendemos a viver como adultos e isso nos tornou mais fortes e responsáveis. Enfrentamos crises que quase acabaram com tudo e mais uma vez as nossas responsabilidades combinadas com o amor enorme que temos um pelo outro nos fez contar até 250 e continuar, afinal, quem nunca disse: “eu desisto” (mesmo que de mentira rs). No vídeo de hoje contei a nossa história e como chegamos até aqui.

Um beijo,

Paloma

Comentários via Facebook:

Comentários via Blog:

Deixe uma resposta

Nome *
E-mail *
Site